Publicado 04/09/2025 às 09h54
A Polícia Militar Ambiental prendeu, na tarde de quarta-feira, 3, dois homens pela prática de pesca irregular no Rio Ivaí, no município de Quinta do Sol, região Centro-Oeste do Paraná.
Durante um patrulhamento preventivo em estradas rurais do Assentamento Roncador, às margens do Rio Ivaí, a equipe policial flagrou os suspeitos retirando redes de pesca e manipulando peixes capturados de forma ilegal.
Tentativa de fuga e prisão
Por volta das 16h40, os militares ouviram o barulho de um motor rabeta no leito do rio. Ao se aproximarem, observaram os dois pescadores utilizando redes. Quando notaram a presença da polícia, os homens tentaram fugir correndo pela mata nativa, mas foram contidos e detidos.
Na embarcação de madeira, os policiais encontraram uma caixa de isopor com gelo contendo:
- diversos peixes cascudos já em postas,
- um exemplar de mandi eviscerado,
- um cascudo ainda sem limpar.
Crime ambiental e autuações
Apesar de serem pescadores profissionais, os homens estavam em área não autorizada para pesca, infringindo a legislação ambiental. Diante da irregularidade, foram apreendidos os pescados, a embarcação e lavrados autos de infração ambiental. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Quinta do Sol para as providências criminais cabíveis.
Resultado da operação da Polícia Ambiental
- Dois homens presos por pesca ilegal
- Quatro autos de infração ambiental emitidos, somando R$ 6 mil em multas
- 15 kg de pescado apreendido
- Uma embarcação de madeira apreendida



