Uma filha, de 13 anos, matou a própria mãe dentro de casa com a ajuda de três amigos. A jovem se inspirou no caso Suzane von Richthofen.
O crime chocante aconteceu em Colíder, cidade do interior de Mato Grosso. A vítima, Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, funcionária pública, foi encontrada de bruços na cama, com mãos e pés amarrados por fios de energia.
Segundo a Polícia Civil, a jovem contou com a ajuda de três outros adolescentes, incluindo seu namorado de 16 anos, para matar a própria mãe.
Após o crime, os quatro tentaram fugir levando cerca de R$ 5,8 mil que a vítima guardava em casa. Parte do valor, R$ 1 mil, foi entregue a um dos jovens, enquanto os outros três permaneceram na cidade, passando a manhã em uma igreja abandonada.
LEIA TAMBÉM
Carro foi encontrado
Polícia intensifica buscas por homens desaparecidos Icaraíma
mistério
Corpo de mulher é encontrado em chamas na Grande Curitiba: vídeo
Comportamento após o crime
Câmeras de segurança mostraram os adolescentes saindo da casa com tranquilidade e sorrindo. Menos de 48 horas depois, todos foram encontrados em uma área rural, prontos para deixar Colíder. Veja:
Um quarto adolescente foi apreendido separadamente.
Influência do caso Richthofen
Durante o depoimento, a filha confessou que o assassinato própria mãe da foi planejado e inspirado no caso Suzane von Richthofen, de 2002, em São Paulo. O objetivo dos jovens era ficar com o dinheiro da mãe, parte do qual seria usada para uma festa.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a internação imediata dos quatro adolescentes em instituições de medidas socioeducativas.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
Com informações do portal SBT News, parceiro do Massa.com.br.