A Avenida São Paulo foi interditada na manhã desta segunda-feira (13), após uma cratera se abrir no canteiro central, em frente ao Shopping Avenida Center. Agentes de trânsito sinalizaram o local, mas o trânsito na área central de Maringá já apresenta lentidão.
A Defesa Civil foi acionada por populares, que identificaram um buraco na calçada e em seguida perceberam que a erosão estava aumentando. Equipes das Secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana já se encontram no local, onde iniciaram os primeiros trabalhos para mensurar os danos.
O prefeito Silvio Barros foi ao local e determinou a mobilização de todas as equipes para identificar a origem do problema e agilizar a solução do caso. O Secretário de Obras Artur Tunes revelou em entrevista à Pinga Fogo FM que uma rede de galeria pluvial se rompeu, ocasionando a abertura da cratera.
“O problema poderia ter sido maior, se a rede afetada fosse uma grande rede que liga o túnel do trem com o parque do Ingá. Por sorte essa rede que se rompeu é menor, mas já gerou todo esse estrago” disse o secretário.
O trabalho de recuperação do trecho vai depender de quando a chuva irá parar, mas pode demorar mais de uma semana.
“Nós dependemos do clima, dependemos da chuva parar, pois a água da tubulação segue caindo nesse buraco que se abriu. Se o tempo colaborar, estimo que serão necessários pelo menos 10 dias de trabalho” finalizou Artur Tunes.