Um menino de 12 anos chamado Thaygo Henrique Bara Milani morreu após ser picado por escorpião. O caso aconteceu dentro da casa da criança, na cidade de Cambará, no Norte do Paraná.
Segundo a família, Thaygo foi picado ao tentar alcançar um carrinho de brinquedo atrás do sofá.
Cidade não tinha o antídoto
Após o menino ser picado pelo escorpião, a família buscou atendimento imediato, mas o hospital local não tinha soro antiescorpiônico, o que complicou a situação do garoto.
LEIA TAMBÉM
Mistério em Piraquara
Corpo é encontrado boiando em lago dentro de condomínio de luxo
no novo mundo
Acidente com biarticulado: mulher é atropelada ao tentar atravessar a rua
A criança chegou a ser encaminhada para a cidade de Jacarezinho, que fica a 20 quilômetros do local do acidente, mas a ambulância precisou retornar a Cambará durante o trajeto porque o quadro de saúde do menino piorou..
Menino picado por escorpião apresentou melhora
O medicamento foi aplicado horas após a picada. Thaygo recebeu seis ampolas, apresentou melhora inicial e foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu às complicações e morreu horas depois.
O secretário interino de Saúde do Paraná, César Neves, explicou que a falta do antídoto no hospital de Cambará se deve à ausência de câmaras frigoríficas específicas, necessárias para o armazenamento do medicamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou que irá investigar o caso.
Prefeitura emite nota de pesar
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Cambará lamentou a morte do menino e reforçou que todos os protocolos de emergência foram seguidos.
O município também informou que está se preparando para armazenar o soro em conformidade com as exigências técnicas do estado.