Destaques do Dia

Adolescente de 17 anos é baleado pela segunda vez em Maringá, após tentativa de homicídio no ano passado

arma

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na noite desta quarta-feira (10), um adolescente de 17 anos foi socorrido em estado gravíssimo após ser baleado no Conjunto Residencial Branca Vieira, em Maringá. Essa é a segunda que o jovem sofre uma tentativa de homicídio.

Segundo informações do Plantão Maringá, a vítima estava na área de sua residência quando um homem armado com uma pistola 9mm se aproximou e efetuou vários disparos.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para prestar os primeiros socorros. O adolescente foi atingido por tiros na perna, braço, pescoço, tórax e coluna cervical e precisou ser intubado no local antes de ser encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá.

Durante o atendimento, a vítima relatou que o atirador seria um indivíduo conhecido pelo apelido “Gauguin”. A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar e prender o suspeito.

Em 9 de fevereiro de 2024, esse mesmo adolescente já havia sido baleado em uma conveniência localizada na Avenida Tuiuti, em Maringá. Ele estava na companhia de outros dois menores, quando dois homens em uma motocicleta começaram a atirar. João Vitor Ribeiro Pereira, de 16 anos, morreu no local.

A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Maringá investiga o caso.