O bebê de 10 meses, Gael Ferreira, chegou sem vida na Unidade de Saúde Adão Ademar de Andrade após uma parada cardiorrespiratória. O caso aconteceu nesta terça-feira (14), no Jardim Cerejeiras, em Ponta Grossa.
Bebê chegou em parada respiratória
Após a chegada da criança com sua mãe na UBS do bairro Colônia Dona Luiza, foi tentada a manobra de reanimação para reverter a parada cardiorrespiratória do bebê e o Samu foi chamado, mas Gael já estava em óbito.
Polícia investiga o caso
Segundo as investigações, o bebê teria sofrido uma queda em sua casa uma semana antes do falecimento, que resultou em um traumatismo craniano e a fratura de uma perna.
A mãe acompanhava o tratamento da criança, que passou por duas internações, mas recebeu alta de ambas. Após novos sintomas, a responsável levou Gael ao posto de saúde.
Fundação Municipal de Saúde lamenta
Em nota oficial da Prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde lamentou profundamente o ocorrido e informou que a equipe médica da Unidade de Saúde Adão Ademar prestou atendimento imediato ao paciente, além de solicitar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além dos cuidados no local, a FMS afirma estar prestando apoio e suporte à família envolvida no caso.