Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Câmara de Maringá questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de determinar que agentes da Guarda Municipal possam fazer rondas a pé nas ruas da região central da cidade. Um requerimento sobre o assunto, de autoria da Comissão de Segurança Pública do legislativo, foi aprovado na sessão dessa terça-feira (2), por unanimidade.
No pedido de informações, os vereadores indagam “se há possibilidade de o Poder Executivo determinar a realização de patrulhamento pedestre (rondas a pé) pela Guarda Municipal na região central da cidade”. O Executivo tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos.
Na mesma sessão, outro requerimento da Comissão de Segurança Pública foi aprovado: eles questionam a Prefeitura de Maringá se é possível prorrogar a validade do concurso público da Guarda, aberto no fim de 2022. Na ocasião, mais de 6 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo que previa, inicialmente, nove vagas. Do total de inscritos, pouco mais de 1.600 foram aprovados na prova objetiva e outros 317 no Teste de Aptidão Física (TAF)