Curitiba foi escolhida para ser a primeira cidade do Brasil a contar com a rede de hotéis NH Colletion, após o rebranding da marca do NH Curitiba The Five. A transformação acompanha uma série de mudanças como suítes mais confortáveis, espaços exclusivos, quartos-família pet friendly, cardápios assinados por chefs, entre outros luxos.
Serão 24 novas suítes com varanda, criadas a partir da reforma de apartamentos já existentes, além da construção de outras duas suítes masters, com cerca de 100 m² cada, totalizando 176 quartos. O hotel está situado em um complexo empresarial, com áreas residenciais e comerciais, e contará com um lounge exclusivo para hospedes no piso térreo.
No processo de reposicionamento da marca, foram acrescidos confortos ao espaço do hotel, como áreas com banheiras para terapia com água quente, e alterações no restaurante Trinitas. Sob a direção do chef Silvonei Souza, o restaurante também terá a chef Vânia Kranczyski assinando o cardápio do jantar.
“Essa mudança nasceu de uma demanda natural dos hóspedes. Nós já estamos há oito anos com o nosso hotel em operação, com a marca NH Curitiba. NH Curitiba The Five é a marca dentro do grupo que oferece um luxo discreto, com muito conforto e muita praticidade. E nós sentimos uma demanda dos clientes por um pouco mais de conforto, um pouco mais de estilo, um pouco mais de serviços gastronômicos. Então, isso nos levou a fazer esse estudo de rebranding”, explicou Antônio Albuquerque, diretor-geral do NH Collection Curitiba, convidado do CBN Business desta semana.
O hotel hospeda, principalmente, famílias e pessoas que viajam a Curitiba a negócios, aproveitando os serviços turísticos e eventos que Curitiba oferece. O NH Collection também é muito procurado por hóspedes de passagem com destino ao litoral do Sul do País.
“Nossos hóspedes, predominantemente, vêm do interior do Paraná e do Eixo Rio-São Paulo. Londrina e Maringá são importantíssimos para nós, os maringaenses são muito bem-vindos conosco. Temos apartamentos familiares, que são muito procurados, especialmente no período de fim de ano, quando o maringaense desce para o litoral. E Curitiba tem atrações para ficar alguns dias. Esse ano especificamente, nós teremos o Natal da Disney em Curitiba. Nós sabemos que muitos maringaenses vão passar por Curitiba e vão ficar nos nossos apartamentos familiares. Então esse é o perfil, famílias e pessoas que vêm a Curitiba a negócios. Além disso, Curitiba tem uma programação muito forte de torneios esportivos e shows”, explicou Albuquerque.
O NH Collection Curitiba está localizado no bairro Batel, local conhecido por bares e restaurantes, próximo ao distrito financeiro e de atrações turísticas como o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.