Destaques do Dia

Estreia nos cinemas de Maringá animação inspirada em livro de escritor maringaense

Estreia nos cinemas de Maringá animação inspirada em livro de escritor maringaense

Os maringaenses poderão conferir a partir desta quinta-feira (16) a animação “Eu e meu avô Nihonjin”, que é inspirada no livro “Nihonjin”, do escritor Oscar Nakasato, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura e nascido em Maringá.

O longa inspirado na obra do maringaense será exibido nos cinemas dos shoppings Catuaí, Avenida Center e Maringá Park, e as sessões começam a partir das 14 horas. A produção é assinada pela Pinguim Content (a mesma de “Peixonauta”) e tem direção de Célia Catunda, com distribuição nacional da H2O Films.

Avô e neto
A história acompanha Noboru, um garoto descendente de imigrantes japoneses que, ao conversar com o avô, mergulha nas memórias familiares e descobre um passado repleto de segredos. O garoto chega a descobrir inclusive a existência de um tio que ele nunca soube que existia.

Para Célia Catunda, a força da narrativa está na relação entre as gerações. “O avô tenta preservar suas raízes, enquanto o neto busca entender quem é nesse Brasil contemporâneo. É um encontro bonito entre tradição e identidade”, afirma a diretora.

Mais do que uma animação, Eu e meu avô “Nihonjin” é um retrato sensível das famílias nipo-brasileiras — especialmente significativo em cidades como Maringá, que guarda fortes laços com a imigração japonesa.

Maringaense Oscar Nakasato lançou recentemente o livro “Ojiichan”, que trata da velhice. Crédito:

SERVIÇO
EU E MEU AVÔ NIHONJIN
Estreia: quinta-feira, 16 de outubro
Onde: Cinemas dos shoppings Catuaí, Avenida e Maringá Park
Sessões a partir das 14h