A explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, completa um mês nesta sexta-feira (12).
Caso da explosão na Enaex Brasil segue sem conclusão após um mês
O acidente resultou na morte de nove trabalhadores e segue sob investigação da Polícia Civil, que prorrogou o inquérito por mais 30 dias.
Segundo as autoridades, a apuração busca identificar se houve falhas de segurança, negligência ou condutas que possam ter contribuído para a tragédia.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
NOVAS IMAGENS
Vídeo mostra funcionários orando e momento da explosão na Enaex
TRAGÉDIA
Explosão em fábrica da Grande Curitiba deixa nove mortos
Delegada explica demora para a conclusão do caso
De acordo com a delegada Géssica Andrade, responsável pela investigação, a análise exige cautela devido ao grande volume de informações técnicas em andamento.
“Desde o início, nosso trabalho tem se concentrado em apurar se houve alguma conduta dolosa ou culposa que possa ter contribuído para a explosão. Em razão da complexidade e da quantidade de dados, é necessário ampliar o prazo do inquérito por mais 30 dias”, afirmou.
A delegada destacou ainda que o processo deve ser minucioso para garantir rigor e transparência, evitando qualquer questionamento futuro sobre o relatório final.
Famílias aguardam respostas
Enquanto a investigação segue em andamento, os familiares dos nove funcionários mortos na explosão da fábrica da Enaex Brasil esperam por respostas oficiais.
A lista das vítimas da explosão na Enaex foi divulgada pela empresa. Os mortos são:
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.