Publicado 13/09/2025 às 18h21
Uma força-tarefa realiza novas buscas na zona rural de Icaraíma na tarde deste sábado, 13. O foco é a região onde foi localizado um veículo na sexta-feira, 12. O objetivo é encontrar os corpos ou, pelo menos, indícios que apontem onde estão os quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto.
A Polícia Militar Ambiental de Umuarama encontrou na tarde de ontem uma Fiat/Toro enterrada em um bunker. A caminhonete foi usada por três paulistas que se deslocaram até Icaraíma para realizar um serviço de cobrança. Os cobradores são Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira. O contratante é o morador de Icaraíma Alencar Gonçalves de Souza.
LEIA TAMBÉM: Polícia retoma buscas e não descarta que corpos de desaparecidos tenham sido carbonizados; vídeo
Os alvos da cobrança são Antonio Buscariollo e o filho dele, Paulo Ricardo Buscariollo. Pai e filho são apontados como principais suspeitos dos desaparecimentos dos quatro homens. Há mandado de prisão expedido contra eles, mas os Buscariollo também sumiram e estão foragidos.
A caminhonete estava enterrada em uma mata que fica cerca de 10 quilômetros distante do pesqueiro da família Buscariollo. A propriedade fica em Vila Rica do Ivaí, distrito de Icaraíma.
Buscas em Icaraíma ganham reforços
Na manhã deste sábado a Polícia Civil e servidores da Prefeitura de Icaraíma (operando maquinário) realizaram buscas. Eles escavaram a região onde estava a Fiat/Toro na tentativa de localizar corpos ou pistas que pudessem apontar onde estão os quatro desaparecidos.
No período da tarde o trabalho recebeu reforço e a força-tarefa agora é composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Militar, Ambiental e Força Nacional.
Três bombeiros de Curitiba com dois cães especializados se deslocaram com uma aeronave e pousaram no aeroporto de Umuarama por volta das 13h30. O Cabo Amorim e os Soldados Pereto e Vidotti chegaram com as cadelas Mali e Gaia, e imediatamente seguiram para Icaraíma.
Com informações do site Obemdito.