Esportes

Galo Maringá fecha parceria com o Rio Branco e empresta 13 atletas para a disputa da Taça FPF

Galo Maringá fecha parceria com o Rio Branco e empresta 13 atletas para a disputa da Taça FPF

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Galo Maringá confirmou nesta sexta-feira (5) o empréstimo de 13 atletas ao Rio Branco de Paranaguá para a disputa da Taça FPF 2025.

Entre os jogadores estão os goleiros Caio Bolonhin e Vinicius Cima; os zagueiros Márcio Júnior, Kaio Henrique e Danilo Henrique; o lateral Júnior Prego; os meias Leandro Córdova, Vinícius Michelon e Diego Clemente; e os atacantes Guilherme Papaléo, Iruan Lima, Eli Júnior e Erick Vieira, do sub-20.

Além dos atletas, a comissão técnica, composta pelo mordomo Eli Lima e o preparador físico Matheus Reis, também acompanhará a equipe em Paranaguá. Todos participaram da campanha invicta do Galo Maringá na Divisão de Acesso em 2025.

O diretor do Galo Maringá, Paulo Regini, destacou que a parceria permite que os atletas ganhem tempo de jogo e experiência contra equipes da elite do futebol paranaense.

O contrato de empréstimo vai até o fim da Taça FPF. Após a competição, todos os atletas e membros da comissão técnica retornam ao Galo Maringá para iniciar a preparação para o Campeonato Paranaense de 2026.

O zagueiro Danilo Henrique, de 21 anos e natural de Recife, também será emprestado ao Rio Branco. Ele atuou pelo A.A. Iguaçu, União da Vitória, Santa Fé de Pernambuco e nas categorias de base do Santa Cruz e Marítimo de Portugal.

Todos os atletas e a comissão técnica já estão em Paranaguá, treinando com a equipe da Estradinha.