Publicado 06/10/2025 às 14h51
A Guarda Civil de Maringá prendeu, na noite de domingo, 5, um homem suspeito de agredir a companheira e depredar o veículo da família durante uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Vila Progresso.
A equipe foi acionada pelo número de emergência 153 para averiguar uma possível situação de agressão. Ao chegar ao endereço informado, os guardas encontraram um homem discutindo com uma mulher em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi contido pela equipe.
De acordo com o relato da vítima, o companheiro iniciou uma discussão e, em determinado momento, passou a agredi-la. O filho dela, de 12 anos, interveio para defender a mãe e entrou em luta corporal com o agressor. O menino foi retirado do local por familiares, pois estava bastante abalado emocionalmente.
A mulher informou ainda que, momentos antes, o homem teria colidido propositalmente o carro da família contra uma placa de sinalização, na tentativa de causar danos ao veículo. No interior do automóvel estava o outro filho do casal, uma criança de apenas cinco anos, que também foi retirada por familiares.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para os procedimentos cabíveis.