Publicado 07/09/2025 às 14h43
A Polícia Militar (PM) de Alto Piquiri prendeu um homem de 62 anos por ameaça e dano após ele bater com seu carro no muro da casa da ex-companheira. O caso aconteceu no início da madrugada deste domingo, 7, no distrito de Saltinho do Oeste. A princípio, o autor não aceita o término do relacionamento com a vítima.
Por volta de 00h15, a equipe policial de Alto Piquiri recebeu uma solicitação para verificar uma colisão no distrito de Saltinho do Oeste. A solicitante informou que um indivíduo bateu o carro contra o muro de uma residência.
Uma equipe policial foi até o endereço informado e entrou em contato com a moradora, de 45 anos. Ela disse que o condutor do veículo é seu ex-convivente e que havia terminado recentemente o relacionamento com ele. A mulher também disse que, após o término, o homem passou a enviar mensagens com ameaças de morte. O autor, inclusive, ameaçou atear fogo no corpo da ex-companheira.
De acordo com a vítima, o autor foi até sua residência e depois saiu do local. Em seguida, ele retornou e colidiu com o veículo contra o muro e a casa.
Os policiais localizaram o suspeito e o submeteram a uma revista pessoal e à consulta de seus dados no sistema. No entanto, os agentes não encontraram nada de ilícito com o homem. Os PMs apenas constataram que o indivíduo havia ingerido diversos medicamentos e apresentava sinais de desorientação.
Posteriormente, a vítima manifestou vontade de representar judicialmente contra o ex-companheiro. Diante disso, os militares deram voz de prisão ao autor e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de ameaça, no âmbito de violência doméstica, e dano.
As informações são do OBemdito.