Publicado 03/09/2025 às 18h43
Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico na cidade de Floresta, cerca de 30 quilômetros de Maringá. Várias ligações ao 190 relataram que o indivíduo apresentava comportamento agressivo e falas desconexas em um posto de combustíveis.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o homem, em aparente perturbação mental e possivelmente sob efeito de drogas, correu em direção à rodovia PR-317 e passou a se lançar na frente de veículos de grande porte, colocando em risco a própria vida e a de motoristas que trafegavam pela via.
LEIA TAMBÉM: Motociclista sofre fratura após colisão tripla na BR-376 entre Maringá e Iguatemi
Para evitar atropelamentos e conter a situação, a equipe da Rádio Patrulha sinalizou o trânsito e iniciou o acompanhamento do homem, que em seguida invadiu as dependências de uma cooperativa, assustando funcionários e ampliando o risco à segurança.
Diante da resistência e da recusa em obedecer às ordens, os policiais utilizaram técnicas de menor potencial ofensivo, incluindo o uso do dispositivo elétrico Taser. Após intensa resistência física, o homem foi finalmente contido e algemado. A vítima sofreu algumas escoriações em decorrência da queda e da luta contra a abordagem, e foi atendido pelo SAMU, sendo encaminhado ao hospital de referência em Floresta.
A Polícia Militar destacou que a ação foi essencial para evitar uma tragédia e garantir a preservação da vida do homem, além da segurança da população e a normalização do trânsito na região.