Publicado 06/10/2025 às 11h34
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de domingo, 5, 14 quilos de haxixe que estavam escondidos no tanque de combustível de um automóvel abordado na BR-369, em Campo Mourão. Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas.
O carro tinha placas de São Paulo. Após constatar que a lanterna traseira esquerda estava queimada, os policiais fizeram a abordagem, mas os ocupantes do veículo apresentaram respostas contraditórias sobre a viagem, levantando suspeitas.
O condutor, de 33 anos, acabou confessando que viajou até Ciudad del Este, no Paraguai, onde entregou o carro a criminosos locais e recebeu de volta o veículo já carregado com a droga, mediante pagamento de determinada quantia em dinheiro.
Já a passageira, uma jovem de 22 anos, alegou desconhecer o transporte do entorpecente, afirmando que acreditava que a viagem seria para um pedido de casamento.
O entorpecente estava acondicionado em bexigas mergulhadas no combustível dentro do tanque, técnica usada para dificultar a fiscalização.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Maringá.