Maringá FC vem de derrota por 2×1 para o Náutico na 9ª rodada, resultado marcado por falhas na defesa no primeiro tempo, seguidos de melhora no segundo tempo, sem, porém, alcançar o empate.
Ponte Preta precisa se recuperar para não perder os primeiros lugares como visitante e consolidar chances de acesso.
Matheus Moraes, artilheiro do time com 11 gols, não joga – ele foi emprestado ao Suwon FC, da Coreia do Sul, em acordo com opção de compra ao final do ano, por cerca de R$10 milhões. Sua ausência afeta o poder ofensivo da equipe.
O técnico Jorge Castilho tem dúvidas sobre o retorno de Maranhão, que treina, mas ainda se recupera de uma lesão no joelho. Sua eventual escalação dependerá do condicionamento físico.
Com a saída de Moraes, o clube contratou o goleiro Tony Batista, o volante Vinícius Amaral e o atacante Raí Natalino. No entanto, o torcedor demonstra preocupação com a falta de regularidade do time e o ritmo de contratações. Além disso, a saída de nomes como Moraes e o meia Léo Ceará eleva a apreensão quanto à capacidade de reação do time.
Embora o time titular não tenha sido confirmado, espera-se que o Maringá entre em campo com:
Tony Batista (goleiro), defesa com Tito, Max Miller e Vilar, meio-campo com Ronald, Buga e Vinicius Amaral, o ataque deve ter Negueba, Maranhão (Júlio Rodrigues), Raí Natalino ( Fernado) e Robertinho (Raphinha).
A Pinga Fogo FM transmite esse jogão a partir das 17h30 deste sábado (28). No rádio 91.5 e no canal do Youtube da Pinga Fogo FM