Destaques do Dia

Maringá: Suspeito de matar homem em situação de rua é preso; agressão foi motivada por discussão sobre bebida

Maringá: Suspeito de matar homem em situação de rua é preso; agressão foi motivada por discussão sobre bebida

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No final da tarde desta quarta-feira (8), um homem de 31 anos, identificado como Paulo Sérgio Gonçalves foi preso em flagrante como principal suspeito de matar Laurindo Lazarini Júnior, que vivia em situação de rua em Maringá.

A vítima, que apresentava ferimentos graves na região da cabeça, foi encontrada morta na manhã do mesmo dia, na calçada no Centro Pop. O suspeito foi identificado após os investigadores analisarem as câmeras de segurança.

As gravações mostram que os dois homens começaram a discutir, aparentemente por causa de uma desavença relacionada à bebida alcoólica. A discussão logo se transformou em agressão física, e, em determinado momento, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão, ficando inconsciente.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.

Na tarde de quarta-feira (8), o suspeito foi localizado e preso em frente ao Albergue de Maringá. Outras três pessoas também são investigadas pela Polícia Civil por possível participação no crime.

Na delegacia, Paulo Sérgio confirmou que se envolveu em uma briga com a vítima, mas afirma que a agressão não foi grave ao ponto de matá-la. Ele já possui ficha criminal por tráfico de drogas, furto e roubo. 

A polícia continua investigando o caso e aguarda o exame do IML (Instituto Médico Legal) para saber a causa da morte de Laurindo Lazarini Júnior.