Policia

Menino resgatado de incêndio em Cascavel tem alta da UTI

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pietro, de 4 anos, foi transferido para a enfermaria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, nesta sexta-feira (24). Ele inalou fumaça e sofreu queimaduras nas pernas e nas mãos durante incêndio em um apartamento no 13º andar de um prédio no bairro Country.

O garoto estava internado na UTI desde o dia 15 de outubro, quando foi levado de Cascavel para a capital paranaense. De acordo com o HUEM, Pietro está clinicamente estável e continua sob cuidados de equipe multidisciplinar especializada em queimaduras.

O incêndio começou na manhã de 15 de outubro. A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, resgatou Pietro e a mãe dele do apartamento, pendurada em um suporte de ar-condicionado. A prima da criança, mãe de Pietro, não estava no imóvel no momento do fogo. Todos os moradores conseguiram deixar o prédio em segurança.

O imóvel foi isolado e passará por inspeção técnica. Peritos suspeitam que as chamas tenham começado de forma acidental entre a cozinha e a sala. O laudo final deve ser concluído em aproximadamente dois meses.

Além de Pietro, Juliane e a mãe dele, Sueli, de 51 anos, também receberam atendimento médico por queimaduras e inalação de fumaça. Ambas receberam alta da UTI e permanecem sob acompanhamento multiprofissional. O sargento Edemar de Souza Migliorini, que ajudou no resgate, teve queimaduras de terceiro grau e recebeu alta no dia 18 de outubro.