Motociclistas de Maringá realizaram neste domingo, 29, uma emocionante motociata em homenagem ao motoboy Erik Ciqueira, de 28 anos, que morreu após um grave acidente de trânsito na última quinta-feira, 27, na Vila Operária.
A homenagem teve início no cruzamento das ruas Santos Dumont e Henrique Dias, local onde ocorreu o acidente, e reuniu cerca de 30 motoboys. O cortejo foi marcado por forte comoção, orações, buzinaços e gestos de solidariedade à família do jovem entregador.
A mobilização foi organizada pelos próprios colegas de profissão, por meio de grupos de WhatsApp, e teve à frente Paulo Alberto, conhecido como PJ, presidente da Associação dos Motoboys, Motogirls e Bike Entregadores de Maringá e Região, e o pastor Marcos, motoboy em Sarandi.
LEIA TAMBÉM: Motoristas que pararem o carro em bolsões para motos poderão ser multados em Maringá
Em entrevista ao GMC Online, PJ relatou como ficou sabendo do acidente e como se envolveu com a família da vítima: “Recebi a informação no grupo sobre um acidente na Vila Operária. Assim que vi a mensagem, me desloquei até o local e descobri que era o Erik. Os policiais me pediram ajuda para localizar a família. Fui até a casa dele e avisei os pais, que ainda não sabiam do ocorrido. Com autorização da família, organizamos a motociata para homenagear nosso irmão de rua”, contou.
O cortejo saiu por volta das 14h do ponto do acidente e seguiu pelas principais avenidas da cidade até o Cemitério Parque, onde os motoboys formaram um corredor para a passagem do corpo, saudado com buzinas e aplausos.