O eixo natalino da Maringá Encantada 2025 será no centro da cidade. A decisão foi tomada após diálogo com representantes da sociedade civil organizada e setores envolvidos na realização do evento, que acontece de 6 de dezembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026.
Programação da Maringá Encantada 2025
Além da retomada do eixo no centro, a edição 2025 terá atividades descentralizadas em bairros e distritos, garantindo que mais pessoas tenham acesso à programação. Os artistas locais serão priorizados, como já ocorreu no aniversário de 78 anos da cidade. A ideia, segundo a Prefeitura, é ampliar a agenda cultural e valorizar o talento maringaense, oferecendo diversidade de atrações.
Iluminação de Natal em Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), publicou em 3 de setembro o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela iluminação natalina.
O processo prevê a instalação de cordões, refletores e mangueiras de LED, além de manutenção e retirada após o evento. Também será exigida tecnologia de integração com sistemas inteligentes de controle de iluminação. Trata-se da primeira licitação para a decoração do Natal deste ano. O processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, está orçado em R$ 3.773.560,90 e abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 23 deste mês.
Ruas e avenidas que receberão decoração natalina
Entre os locais que terão iluminação especial estão as avenidas Brasil, Getúlio Vargas, Paraná, das Palmeiras, Duque de Caxias, Herval, Humaitá, João Paulino Vieira Filho, Mandacaru, Prudente de Moraes, São Paulo, Tiradentes, Tuiuti, Riachuelo e XV de Novembro.
Também serão decoradas as ruas Joubert de Carvalho, Néo Alves Martins, Piratininga, Santos Dumont, Travessa Jorge Amado, Rua Otávio Perioto e a Avenida Mauá, além de diversas praças da cidade.
Nos distritos, a decoração contemplará a Avenida Antonio Santiago Gualda e a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Floriano, e a Avenida Antônio Bortolotto e a Praça Luiz M. Carvalho, em Iguatemi.