Maringa

Polícia Ambiental apreende aves mantidas irregularmente em posto de combustíveis em Astorga

Polícia Ambiental apreende aves mantidas irregularmente em posto de combustíveis em Astorga

Policia Ambiental Apreende Aves Mantidas Irregularmente Em Posto De Combustiveis Em Astorga

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante patrulhamento ambiental realizado nessa quinta-feira (22), no município de Astorga, a Polícia Militar Ambiental flagrou uma criação irregular de aves em um posto de combustíveis. A equipe visualizou quatro gaiolas penduradas na parte externa da estrutura do estabelecimento e decidiu averiguar a situação.

Na fiscalização, foram identificados dois exemplares de pintassilgo (Spinus magellanicus), espécie nativa da fauna brasileira, mantidos em cativeiro sem autorização ou identificação legal obrigatória, em desacordo com a legislação ambiental vigente.

  • Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
  • Siga o Maringá Post pelo Instagram.

Diante da irregularidade, as duas aves foram apreendidas, e os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) contra o responsável. Também foi emitido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.000,00, referente à manutenção ilegal de fauna silvestre em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Whatsapp Image 2025 05 23 At 10.18.00
Foto: Polícia Ambiental

A ação integra as rotinas de fiscalização da Polícia Ambiental no combate aos crimes contra a fauna e reforça a importância da proteção da biodiversidade.

O post Polícia Ambiental apreende aves mantidas irregularmente em posto de combustíveis em Astorga apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..