Publicado 12/09/2025 às 18h48
A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira, 12, que o veículo Fiat Toro branco usado pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foi encontrado soterrado em uma área rural do município. O delegado Thiago Andrade, responsável pelo caso, disse em entrevista à RIC Record Maringá que se trata do carro utilizado pelo grupo no dia 5 de agosto, quando saíram para cobrar uma dívida e não retornaram.
O veículo foi localizado em um bunker após equipes da Polícia Militar Ambiental receberem informações anônimas. De acordo com a investigação, o pai de uma das vítimas, Alencar Gonçalves de Souza, recebeu uma carta manuscrita nesta quinta-feira, 11, com detalhes sobre o paradeiro da caminhonete. O bilhete indicava pontos de referência e distâncias em relação a uma igreja no distrito de Vila Rica do Ivaí.
LEIA TAMBÉM: Polícia encontra veículo enterrado em bunker na zona rural de Icaraíma; vídeo
No texto, o autor também afirmava que os corpos das vítimas estariam em uma propriedade rural conhecida como “sítio da dona Anunciada”, na Estrada da Jundiá. O documento foi deixado em uma sacola na porteira da casa do pai de Alencar, identificado no bilhete pelo apelido “Carlito”, usado apenas por pessoas próximas.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado e acompanha os trabalhos. A retirada completa do carro deve confirmar se há corpos no interior do veículo.
Reportagem em atualização.