Maringa

Polícia Federal prende suspeito de integrar PCC por lavagem de dinheiro no PR

Polícia Federal prende suspeito de integrar PCC por lavagem de dinheiro no PR

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-PR), deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Flaunting, que resultou na prisão de um suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é investigado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas.

O alvo da operação seria responsável por movimentar recursos ilícitos por meio de laranjas e empresas de fachada, com foco na aquisição de bens de alto valor, como imóveis de luxo no litoral catarinense. A operação é parte de uma ofensiva mais ampla das forças de segurança contra a estrutura financeira e logística de facções que atuam na região de fronteira, considerada estratégica para o tráfico internacional de drogas e o contrabando de armas.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Balneário Camboriú (SC), além de um mandado de prisão preventiva em Cascavel. Também foram bloqueados imóveis e veículos de luxo, com valor estimado em R$ 11 milhões.

A ação contou ainda com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) – Base Oeste. Segundo a PF, a cooperação entre forças estaduais e federais é essencial para reduzir o poder das facções criminosas e impedir que se expandam para outras regiões do país.