Publicado 24/06/2025 às 12h42
Uma mulher foi resgatada de cárcere privado nessa segunda-feira, 23, em Paiçandu. A vítima conseguiu pedir ajuda para uma pessoa conhecida, que acionou a Polícia Militar. Os policiais encontraram a casa fechada, mas ouviram gritos da vítima, que foi resgatada.
Segundo o Aspirante a Oficial João Victor Rafael Cortez, o marido tentou fugir, mas acabou preso. “Ao entrar, ouvimos barulhos de correria e identificamos um homem tentando fugir pelos fundos da casa. Conseguimos contê-lo com o uso moderado da força. Em seguida, localizamos a vítima no interior da residência. Ela apresentava muitos hematomas nas pernas, braços e outras partes do corpo”, diz. O casal estava junto há dois anos.
Segundo o relato da vítima aos policiais, ela vinha sendo mantida em cárcere privado. O marido a impedia de sair, pressionava psicologicamente e a agredia com frequência. Por medo de novas agressões, ela não conseguia pedir ajuda, temendo que a situação piorasse.
Segundo o Aspirante, a vítima não soube dizer exatamente há quanto tempo estava nessa condição. “Ao que tudo indica, a situação foi evoluindo com o passar do tempo. Começou com restrições e ameaças psicológicas, até se transformar em agressões físicas e, por fim, o cárcere privado”, explica o Aspirante.