Publicado 12/09/2025 às 22h30
Um professor foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 11, após abusar sexualmente de uma criança de 10 anos dentro do banheiro de um condomínio em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC). O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o docente levando a vítima para o banheiro do salão de festas.
Nas imagens, é possível ver o professor se aproximar da criança, abraçá-la e levá-la para o interior do banheiro. Após alguns minutos, a criança sai primeiro do local, seguida pelo homem. No mesmo dia, a vítima relatou o ocorrido ao pai, que acionou as autoridades.
LEIA TAMBÉM: Capotamento deixa mãe e filha feridas em Maringá; vídeo
Segundo o SCC10, o Conselho Tutelar informou que não compareceu ao local porque os pais da vítima já estavam presentes. Após buscas pela região, o suspeito foi localizado, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes de São José.
Alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE), onde o professor lecionava, relataram à imprenisa que ele mantinha comportamento inadequado, incluindo comentários de cunho sexual dirigidos a alunas menores de idade, a quem chamava de “gostosas”. Testemunhas também descreveram postura agressiva em sala de aula.
A Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina (SED-SC) informou que está apurando o caso. O professor preso estava em exercício ativo na rede estadual de ensino.
Com informações do site TNonline.