Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá já encaminhou o fim do uso da marca “Maringá Encantada” para se referir ao Natal realizado na Cidade Canção. Sem alarde ou anúncio oficial, a mudança de nome do evento já consta na primeira licitação para aluguel de iluminações para as vias públicas, publicada no Portal da Transparência nessa quarta-feira (3).
No edital, o evento já é tratado como “Natal Maringá”, nova marca que será utilizada após oito anos. O fim da Maringá Encantada já havia sido informado, em primeira mão, pelo Maringá Post há cerca de duas semanas.
Instituída em 2017, a Maringá Encantada vem sendo realizada anualmente desde 2017. A marca utilizada para se referir ao Natal da Cidade Canção fez com que o evento fosse incluído, em 2023, no Calendário Nacional de Eventos da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a partir da conquista do selo ‘Marca Brasil’.
Sobre licitação, o município visa contratar itens de iluminação, que envolvem cordões de led, fitas e também a mão de obra de instalação e retirada para a decoração de árvores em 43 ruas, praças e avenidas da cidade e dos distritos. A Prefeitura está disposta a investir até R$ 3,7 milhões na contratação, que terá os envelopes abertos no dia 23 de setembro.
Conforme o edital, a previsão de início do Natal está marcado para o dia 6 de dezembro, com a retirada das decorações prevista para 11 de janeiro de 2026.
Em contato com o Maringá Post, a Prefeitura de Maringá informou que ainda segue discutindo a proposta de mudança com representantes do comércio e que o novo nome será anunciado em breve.