Publicado 12/09/2025 às 15h55
Três operações de fiscalização realizadas pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em diferentes bairros resultaram na apreensão de duas motos e um carro com centenas de multas, altos débitos e irregularidades em Maringá; um dos condutores estava ligado a um mandado de prisão e portava drogas.
Na Vila Vardelina, agentes de trânsito abordaram um motociclista que pilotava de forma imprudente. Ao consultar o sistema, foi constatado que o veículo acumulava 295 multas de trânsito e débitos superiores a R$ 115 mil, entre impostos e taxas. O condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), admitiu que a motocicleta era utilizada como “pizeiro”. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
LEIA TAMBÉM: Veja o estado de saúde do homem internado no HU de Maringá com queimaduras graves; vítima foi identificada
Já na Vila Marumby, outra equipe flagrou um motociclista avançando o sinal vermelho. Após abordagem, os agentes verificaram que a moto tinha 313 multas registradas e quase R$ 60 mil em débitos atrasados. O veículo também foi encaminhado ao pátio conveniado.
Na zona central, a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento preventivo quando identificou uma motocicleta em nome de um homem com mandado de prisão em aberto. O condutor tentou fugir, mas foi interceptado após acompanhamento tático. Durante a revista, foram encontradas porções de cocaína. Ele também não possuía CNH e afirmou ter emprestado o veículo do verdadeiro proprietário, cujo paradeiro é desconhecido. O suspeito foi levado à 9ª Subdivisão Policial (SDP), e a moto foi recolhida.