Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na última quinta-feira (16), Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da Frimesa, com sede em Medianeira (PR), foi escolhido pela comissão técnica do IBEF-PR como o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025.
A cerimônia de premiação ocorreu no Castelo do Batel, em Curitiba, reunindo executivos e profissionais do setor financeiro do Paraná. O evento também celebrou os 40 anos do Prêmio Equilibrista e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR).
O reconhecimento foi concedido em razão do case apresentado, que destacou a estruturação de um FIDC de R$ 200 milhões em 2024, que reduziu a alavancagem em 45,4% e possibilitou uma expansão que deve dobrar o faturamento até 2030.
“Elaboramos um grande projeto de investimentos, mais de R$ 1,4 bilhão, e também um fundo que será um instrumento para financiar o crescimento contínuo da companhia”, explicou Carlos Alberto Pereira.
Além do prêmio principal, a noite reconheceu outros profissionais com o título de “Destaque em Finanças”. Luiz Custodio, diretor financeiro da Gazin S.A. (Douradina-PR), foi homenageado por ações que ampliaram o acesso ao mercado de capitais e reduziram o custo de capital da empresa. Também recebeu o reconhecimento Valdemir Cosmo, diretor financeiro da Skelt Beauty Brands, por um projeto que reduziu o ciclo financeiro em 30% e diminuiu a necessidade de capital de giro em 20%.
O evento registrou público recorde, com mais de 450 convidados. O presidente do IBEF-PR, Carlos Peres, destacou: “a disputa de alto nível entre os participantes, a presença recorde da comunidade financeira e a produção cuidadosa do evento em todos os detalhes formaram uma harmonia marcante, celebrando os 40 anos do IBEF-PR e do Prêmio Equilibrista da melhor forma possível, em uma das edições mais memoráveis de toda a história do nosso Instituto, que pela primeira vez revelou o grande vencedor apenas no dia do evento”, afirmou Peres.