Publicado 04/09/2025 às 16h28
Um quati ferido foi visto nas proximidades do Parque do Ingá, em Maringá, na noite da última quarta-feira, 3. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o animal com um ferimento exposto na região do pescoço, com presença de moscas e larvas.
Diante da repercussão, o portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para buscar esclarecimentos sobre o caso e entender quais medidas estão sendo tomadas.
LEIA TAMBÉM: Com a saída de Cris Lauer, Professor Pacífico toma posse como vereador em Maringá
Em nota, a administração municipal, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), informou que uma equipe de biólogos já está realizando buscas pelo animal com o objetivo de realizar a triagem e os encaminhamentos necessários para atendimento.
A prefeitura ressaltou que os quatis são animais de vida livre, que circulam frequentemente pela região em bandos. Segundo o IAM, é comum haver desavenças entre os próprios animais, motivadas por disputas de alimento ou reprodução, o que pode resultar em ferimentos.
Além disso, o município destacou que nem todos os animais vistos na área pertencem efetivamente ao Parque do Ingá, e muitos estão apenas de passagem, o que pode dificultar sua localização para atendimento.